Em jogo com dois apagões, Batatais entra no G-4 e deixa XV em situação dramática na A2

(Foto: Eduardo Castellari)


O Batatais deu importante passo rumo às semifinais da Série A2 do Paulista - e de quebra empurrou o XV de Piracicaba para mais perto da terceira divisão. Em duelo com duas paralisações por falta de energia na noite desta quarta-feira, o Fantasma fez o dever de casa ao vencer por 3 a 2, entrou no G-4 e deixou o Nhô Quim em situação dramática na luta contra o rebaixamento. A partida foi válida pela 17ª rodada. Faltam dois jogos para as equipes decidirem o futuro na competição.


O início dos dois tempos foi decisivo para o resultado final. O Batatais abriu 2 a 0 em nove minutos, com gols de Elton Martins e Ítalo. Ainda antes do intervalo, Carlinhos diminuiu. Logo no começo do segundo tempo, Bruninho deixou tudo igual, aos três minutos. Na sequência, aos cinco, Elton Martins recolocou os donos da casa em vantagem. 

Com a vitória, o Batatais chegou aos 28 pontos e assumiu a quarta colocação, se aproveitando dos tropeços de Guarani e Bragantino diante de Mogi Mirim e Oeste, respectivamente. Agora o Fantasma só depende de si para avançar às semifinais.

Na parte de baixo da tabela, o XV de Piracicaba, além de perder a série invicta de cinco partidas, ainda caiu uma colocação. Sem vencer há duas partidas, é o 16º, com 19 pontos. Ainda assim, está a apenas um ponto do Velo Clube, o primeiro time fora da degola. É possível, mas a equipe precisa reagir imediatamente. 

As equipes voltam a campo no fim de semana. No domingo, o Batatais visita o Juventus, a partir das 10h. Depois, ainda tem pela frente o Guarani, na última rodada, em duelo direto por uma vaga no G-4, no Osvaldo Scatena.

O XV, por sua vez, enfrenta o já rebaixado União Barbarense no sábado, às 16h. Por fim, joga sua sorte diante da Portuguesa, no Barão da Serra Negra. 

Além de Elton Martins, o nome do jogo, duas quedas de energia - ambas no meio do segundo tempo - roubaram a cena no Osvaldo Scatena. Ao todo, foram 29 minutos de paralisação por conta de um fio que derreteu e precisou ser trocado.  

Foi uma avalanche do Batatais no começo da partida. Em dez minutos, o time da casa já vencia por 2 a 0. Graças aos gols de Elton Martins e Ítalo, em uma blitz inicial que surtiu o efeito desejado, sem deixar a defesa alvinegra respirar. Assustado, o XV demorou para entrar no jogo. Mas o Batatais não conseguiu manter o ritmo intenso e permitiu que o Nhô Quim reagisse. Carlinhos, na primeira chegada efetiva dos visitantes, diminuiu. O XV ainda esboçou uma pressão final, mas sem sucesso.

A largada do segundo tempo foi semelhante ao início da partida: dois gols em cinco minutos, desta vez um para cada lado. Bruninho deixou tudo igual, e logo na sequência o Nhô Quim teve a chance de virar. Não aproveitou e pagou caro ao deixar Elton Martins livre para fazer 3 a 2 para o Batatais. O nível da partida foi prejudicado por duas quedas de energia. Ao todo, foram 29 minutos de paralisação. Ninguém conseguiu retomar o ritmo depois, e o Fantasma segurou a vantagem. 

Globo Esporte

Comentários