Por falta de policiais, Campeonato Colombiano pode ser paralisado

(Foto: Divulgação)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Atualmente na 14ª rodada do torneio Abertura, o Campeonato Colombiano corre o risco de ser paralisado. Quem admitiu isso foi Jorge Perdomo, presidente da Dimayor, empresa responsável pela organização do campeonato. O Atlético Nacional lidera a competição com 32 pontos, seguido de Independiente e Pasto.


Segundo o dirigente, uma decisão do governo deve diminuir a presença de policiais nos estádios do país, o que inviabilizaria a continuação do torneio. “É um alerta que faço para os responsáveis pela segurança pública do país. Não podemos organizar um jogo de futebol sem contar com a polícia. Eles precisam dar segurança aos nossos torcedores e esperamos uma solução em breve”, informou Perdomo a Rádio Blu.

O dirigente disse ainda que trabalha nos bastidores e um diálogo está sendo realizado entre os clubes para encontrar uma solução rápida. Entretanto, o presidente criticou a decisão repentina do governo local de retirar os policiais.

“Se queriam os policiais fora dos estádios precisavam nos comunicar com pelo menos seis meses de antecedência. Assim poderíamos trabalhar com planejamento e evitar de passar por esses problemas”.

Ainda não há uma data correta para que essa possível paralisação ocorra. Até lá, a 14ª rodada está confirmada para este fim de semana. Confira os jogos:

Sábado (22/04)

Patritoas x La Equidad
Once Caldas x Petrolera
Bucaramanga x Pasto
Deportivo Cali x Junior
Envigado x Millonarios

Domingo (23/04)

Huila x Atlético Nacional
Cortulua x América de Cali
Santa Fé x Aguilas
Independiente x Tolima

Quarta-feira (26/04) – Partida adiada da 5ª rodada

Atlético Nacional x Junior

Comentários