Cinco vezes melhor do mundo, Marta é apresentada no Orlando Pride

(Foto: Divulgação/Orlando Pride)


Nesta sexta-feira, Marta, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, foi oficialmente apresentada no Orlando Pride, que disputa a primeira divisão dos Estados Unidos. A brasileira já havia assinado com o time no início do mês.


Melhor do mundo consecutivamente de 2006 a 2010, Marta defenderá sua quarta equipe nos Estados Unidos, uma vez que já vestiu a camisa do Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash. Desde 2012, estava na Suécia, com passagens pelo Tyreso e Rosengard, mas destacou o projeto do time e a animação da cidade de Orlando para aceitar a mudança.

“Desde que o Orlando tomou a iniciativa de montar um time de futebol feminino, vem demonstrando a mesma ambição que tem com o masculino. Quando cheguei na cidade, percebi a atmosfera e o amor que estão demonstrando com a modalidade, então isso é um aperitivo muio interessante e importante para uma atleta que quer sempre mostrar o seu melhor, e eu quero dividir isso com o povo daqui”, disse.

Marta não será a única brasileira melhor do mundo em Orlando. Isso porque Kaká, bola de ouro em 2007, defende o Orlando City, que possui o mesmo dono do Pride, o empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva. Marta revelou que conversou com o meia, que se mostrou feliz com a chegada da jogadora.

“Na verdade, eu tive a oportunidade de falar com ele depois do anúncio. Foi mais uma conversa descontraída, e ele se mostrou muito feliz com a minha vinda para cá e se disponibilizou a ajudar no que for preciso”, finalizou a jogadora.

Gazeta Esportiva

Comentários