Las Vegas ganhará sua primera arena de esportes eletrônicos

(Foto: Reprodução)


Las Vegas, já conhecida por suas inúmeras atrações, está prestes a ganhar mais uma. A Allied Esports, rede mundial de arenas de Esports (ciber esportes, ou esportes eletrônicos) e a Esports Arena anunciaram planos para uma nova arena.


Com previsão de abertura para começo de 2018, a nova Esports Arena será a primeira na cidade. O projeto deve ser construído nas dependências do renomado Luxor Hotel e Casino.

"Temos planos muito ambiciosos de expansão para os dois próximos anos e, quando nos demos conta de um espaço no Luxor estava disponível, aproveitamos a oportunidade para desenvolver nossa arena carro-chefe”, disse o CEO da Allied Esports International, Jud Hannigan.

Em entrevista, o executivo comparou o estádio inovador ao Yankee Stadium, Madison Square Garden e o Wembley Stadium. Segundo ele, os estádios são considerados inspiradores pelos jogadores e torcedores, e com a Esports Arena Las Vegas será o mesmo. Hannigan completa, afirmando que o espaço irá complementar o incrível encanto da cidade, atraindo competidores e fãs de videogames.

Projeto

A Esports Arena, Luxor e a empresa de arquitetura YWS Design & Architecture, estão trabalhando em conjunto para transformar o espaço. Os mais de 9 mil metros quadrados, ocupados atualmente por uma boate, serão transformados em uma arena de múltiplos níveis. A estrutura será complementada com um palco de competição, parede de LED, assento telescópico e estações de jogos diários. Além disso, o espaço contará com estúdios avançados de streaming para transmissões ao vivo e praças de alimentação.

O espaço será um destino pronto para campeonatos, torneios, ligas e competições de alto nível. "Nossa empresa é líder no setor de entretenimento e reconhece o empolgante crescimento do Esports. Com essa parceria, vamos proporcionar uma nova experiência ao mercado, elevando uma vez mais as vastas ofertas de entretenimento da cidade”, disse o gerente geral do Luxor, Niklas Rytterstrom.

Game Magazine Brasil

Comentários