Ponto de Opinião: Comercial perde o foco e amarga pior momento em sua história

(Foto: Eliel Almeida/Divulgação)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Comercial de Ribeirão Preto amarga seu pior momento na história do futebol paulista. Sem um planejamento adequado e um elenco que fosse competitivo, a equipe foi rebaixada para a quarta divisão paulista e vive anos turbulentos de várias diretorias que passaram pelo Leão e apenas mancharam a história do clube.


O empate para o Flamengo de Guarulhos, que já estava rebaixado para a série B, demonstrou o quanto a equipe veio despreparada para a competição, não soube fazer as contratações devidas, além dos técnicos não terem contribuído de forma expressiva ao grupo. Luciano Dias foi vítima disso, mas Amauri mostrou anteriormente quanto o Comercial estava desorganizado.

A queda é resultado de várias diretorias que não souberam investir em uma equipe mais qualificada, não respeitaram o amor do torcedor comercialino e administraram o clube de modo amador. Não é a toa que a quarta divisão é conhecida como a divisão amadora do estado. O Leão perde sua identidade perante ao futebol e não vê um futuro brilhante para 2018.

O momento é de renovação, de trocar o que não vale e repensar neste ano trágico. Apenas uma mudança brusca de pensamento irá tirar o Comercial desta lama, conservada há anos por diretorias que não ergueram o Leão da maneira que deveria. O Comercial precisa de pessoas interessadas em seu futuro e não de interesseiros que pensam apenas em si.

Força, Comercial!

Comentários