Acidente com ônibus do Dortmund adia jogo contra Mônaco na Liga dos Campeões

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O acidente com o ônibus do Borussia Dortmund adiou o jogo contra o Mônaco, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro Marc Bartra ficou ferido após ser atingido pelos estilhaços de vidro do ônibus e foi levado para um hospital local onde recebe cuidados médicos. De acordo com o clube, ele passa bem.

A partida foi remarcada para esta quarta-feira (12) no mesmo horário. Os ingressos continuam válidos para quem já os adquiriu.

Segundo as autoridades locais, pelos menos três explosões aconteceram em torno do Estádio Westfalenstadion, mas até o momento não foi esclarecido a causa das explosões e nem os autores das mesmas. Todo o elenco do time alemão foi levado para um local em segurança.

De acordo com o jornal Polizei, não há qualquer preocupação com a segurança dos torcedores e um “grande efetivo” está no local para auxiliar os torcedores para a saída das arquibancadas. No momento, não há nenhuma ameaça de uma nova explosão.

Goleiro explica momento de tensão

O goleiro Roman Bürki concedeu entrevista ao jornal Blick e explicou os momentos de tensão que a equipe sofreu após a primeira explosão.

"Deixamos o hotel às 19h15 (horário local, 14h15 de Brasília) e descemos a rua. O ônibus virou na rua principal, quando teve uma grande explosão. Eu estava na última fileira, ao lado do Marc Bartra, que foi acertado por estilhaços do vidro quebrado. Depois do barulho, todos nos abaixamos no ônibus e, quem podia, se jogou no chão. Não sabíamos o que tinha acontecido. A polícia chegou rapidamente ao local", contou Bürki.

Comentários