Operário e Novo vencem, mas rodada é marcada por decisão no TJD

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O fim de semana foi marcado pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Operário venceu o Corumbaense, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Novo derrotou o Sete de Dourados também por 1 a 0. A decisão pela vaga na final será decidido no próximo fim de semana.


O Novo venceu o adversário com gol aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Vilmar recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem marcação no contra-pé do goleiro Wendel. Agora a equipe pode empatar o segundo jogo para ir a final inédita. Do outro lado, o Sete precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar a decisão.

Na outra semifinal, o Operário venceu o Corumbaense por 1 a 0 com do volante Eduardo Arroz ainda no primeiro tempo. No entanto, o atleta se viu envolvido em um processo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), após ser investigado por estar em situação irregular durante toda a competição pelo Galo.

O recurso foi feito pelas equipes do Urso e Comercial na semana passada, alegando a irregularidade do jogador em todos os jogos que participou. O Tribunal entendeu que a punição estava prescrita e arquivou o caso, o que incomodou as equipes, inclusive o Corumbaense.

"Eu pessoalmente penso que a lei deve ser para todos. Respeitamos o Operário, assim como o Urso. A lei deve ser para todos. Se o Corumbaense, que teve atletas na mesma situação e teve que cumprir os jogos de suspensão, por que o Operário não precisa? O futebol do Mato Grosso do Sul precisa crescer, precisa melhorar e o primeiro passo é se organizar, ter igualdade e justiça para todos", afirmou o técnico da equipe de Corumbá, Douglas Ricardo, em entrevista ao Diário Corumbaense.

Agora a partida acontecerá em Campo Grande. O Operário tem a vantagem tanto do empate quanto da vitória por 1 a 0. As partidas acontecem no domingo.

Comentários