Com maioria do São Paulo, Amadeu convoca sub-20 para período de treinos

 (Foto: Felipe Schmidt)


De forma interina no cargo de técnico da Seleção sub-20, o técnico Carlos Amadeu convocou a equipe para uma semana de treinos na Granja Comary como preparação para o Torneio de Toulon, na França. Sem os jogadores que disputaram o último Sul-Americano da categoria, no Equador, ele chamou 23 nomes nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. O São Paulo é o time com maior número de representantes, quatro, seguido do Flamengo, com três. Grêmio, Corinthians e Figueirense têm dois, cada.

A delegação se apresenta na noite do próximo domingo e ficará na Granja Comary até o dia 28. Depois desta semana de treinamentos, a Seleção sub-20, que não se classificou para o Mundial da categoria na Coreia, volta a se concentrar em maio, já para a disputa da competição, que vai do dia 28 de maio a 10 de junho.

- É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada - comentou o técnico Carlos Amadeu.

Como a CBF decidiu deixar para 2018 a tarefa de preencher os cargos de coordenador das categorias de base e técnico da seleção sub-20, após as demissões de Erasmo Damiani e Rogério Micale, o técnico será Carlos Amadeu, que vinha trabalhando com a seleção sub-17. Ele também vai dirigir o time que vai ao Mundial Sub-17 a ser disputado na Índia. No início de 2018, então, a CBF deve anunciar os sucessores de Micale e Damiani.

Confira os 23 convocados

Goleiros
Hugo Nogueira - Flamengo
Phelipe Megiolaro - Grêmio
Everton Silva - Sport

Laterais
Lucas Minelli - Corinthians
Emerson - Ponte Preta 
Guilherme Guedes - Grêmio 
Michael - Flamengo

Zagueiros
Gabriel Souza - Vitória
Walce - São Paulo
Felipe Camargo - Figueirense
Bruno Fuchs - Internacional

Meias
Ederson José - Desportivo Brasil
Gabriel Kazu - Luverdense
Henrique - Coritiba
Vinicius Souza - Flamengo
Igor - São Paulo
Fabrício Oya - Corinthians
Léo Passos - Palmeiras
Pablo Pardal - Cruzeiro

Atacantes
Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor - Vasco
Gabriel Novaes - São Paulo
Luiz Fernando - Figueirense​

Globo Esporte

Comentários