Canteros é expulso, e Boca bate Vélez; River vence Quilmes com dois de Alario

(Foto: Divulgação/Boca Juniors)


O Boca continua líder com folga no Campeonato Argentino. Neste domingo, o time xeneize conquistou sua terceira vitória seguida ao vencer o Vélez Sarsfield por 3 a 1, no José Amalfitani, pela 19ª rodada do torneio. O River Plate também entrou em campo e bateu o Quilmes por 2 a 0, com dois gols de Alario, e segue na busca por uma vaga no G-4 da competição.


A vitória dos bosteros começou aos 25 minutos da primeira etapa. Benedetto recebeu passe de Pavón pelo lado esquerdo e completou para o gol: 1 a 0. Foi o 13º gol do atacante no campeonato. Ainda no primeiro tempo, a vida da equipe de Guillermo Schelotto ficou ainda mais fácil. Canteros, que está emprestado ao Vélez pelo Flamengo, foi expulso com o cartão vermelho direto ao dar um pisão em Insaurralde.

Com um a mais, o Boca ampliou na segunda etapa. Aos oito minutos, ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol: 2 a 0. Os donos da casa diminuíram com Romero, aos 38 minutos. Nos minutos finais, Pavón marcou o terceiro ao aproveitar um cruzamento da esquerda e dar um carrinho para o gol: 3 a 1.

No Monumental de Nuñez, o River Plate venceu o Quilmes por 2 a 0 com dois gols do artilheiro Alario, ambos com passe de Driussi. O primeiro saiu aos 26 minutos, depois de cruzamento da direita, Driussi escorou, e Alario apareceu para escorar. O segundo veio pouco depois, depois de um rápido contra-ataque, que terminou com finalização do atacante pelo lado esquerdo.

Também neste domingo, o Independiente goleou o Patronato por 5 a 0 fora de casa com dois gols do jovem meia Emiliano Rigoni. San Martín e Unión de Santa Fe empataram por 0 a 0.

Com os resultados, o Boca continua na liderança do Campeonato Argentino, com 43 pontos, cinco a mais que o Newell’s, segundo colocado. O River Plate é o quinto, com 35 pontos, a dois do San Lorenzo, time que abre a zona de classificação para a próxima Libertadores. O Independiente é só o 12º, com 27 pontos.

Globo Esporte

Comentários