Wade volta, mas Bulls perdem para o lanterna e se complicam na temporada

(Foto: EFE)


Os Bulls sofreram um duro golpe em sua luta para conseguir uma vaga nos playoffs da Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete. Neste sábado, fora de casa, mesmo com a volta de Dwyane Wade depois de 24 dias machucado, o time perdeu por 107 a 106 para o Brooklyn Nets, lanterna da competição e já eliminado. Agora, fica em situação complicada com dois jogos a disputar na temporada regular.


Recuperado de uma fratura no cotovelo direito, Wade até teve uma boa atuação, com 14 pontos e sete rebotes, e Jimmy Butler ainda marcou 33. Mas de nada adiantou. Uma reação nos últimos minutos comandada por Rondae Hollis-Jefferson, que fez 16 pontos e pegou 12 rebotes, garantiu a a vitória para os Nets, que venceu apenas seu 20º jogo na competição.

Jogador dos Bulls, o brasileiro Cristiano Felício atuou por 13 minutos e até conseguiu um bom rendimento. Ele marcou seis pontos e pegou seis rebotes.

Além da volta de Wade, o duelo marcou mais um encontro entre os irmãos gêmeos Lopez. Robin, do Chicago, levou vantagem no duelo individual. Ele marcou 16 pontos e pegou oito rebotes, convertendo sete de 11 arremessos. Brook terminou com 13 pontos, acertando seis de 14 tentativas.

Os Bulls chegaram a ter uma liderança de 97 a 88 com quatro minutos para o fim do jogo. Mas o time não conseguiu administrar a vantagem para sair de quadra com a vitória e dar mais um passo rumo à classificação para os playoffs.

Campanhas
Nets: 20v, 60d (15º no Leste)
Bulls: 39v, 41d (8º no Leste)

Próximos jogos
Nets: contra os Celtics, segunda-feira, em Boston
Bulls: contra o Magic, segunda-feira, em Chicago

CELTICS SEGUEM NA COLA DOS CAVS
A disputa pelo primeiro lugar da Conferência Leste vai ser dura até o fim da temporada regular. Neste sábado, o Boston Celtics venceu por 121 a 114 o agora eliminado Charlotte Hornets, fora de casa, e chegou a 51 vitórias, o mesmo número do líder Cleveland Cavaliers, mas somando uma derrota a mais (29 a 28). Isaiah Thomas marcou 32 pontos e liderou mais uma vez o time.

Para terminar em primeiro, o Boston Celtics precisa de vencer seus dois jogos que restam na temporada e torcer por duas derrotas dos Cavaliers nos últimos três jogos do rival.

Campanhas
Hornets: 36v, 44d (11º no Leste)
Celtics: 51v, 29d (2º no Leste)

Próximos jogos
Hornets: contra os Bucks, segunda-feira, em Milwaukee
Celtics: contra os Nets, segunda-feira, em Boston

PACERS SOBEM NA TABELA
O Indiana Pacers deu um passo importante na busca pela vaga nos playoffs da Conferência Leste. O time venceu por 127 a 112 o Orlando Magic, neste sábado, fora de casa, e subiu para o sétimo lugar com a derrota dos Bulls. Paul George fez 37 pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências.

Campanhas
Magic: 28v, 52d (13º no Leste)
Pacers: 40v, 40d (7º no Leste)

Próximos jogos
Magic: contra os Bulls, segunda-feira, em Chicago
Pacers: contra os Sixers, segunda-feira, em Filadélfia

BUCKS GARANTIDOS NOS PLAYOFFS
Giannis Antetokounmpo marcou 20 pontos, pegou 10 rebotes e deu seis assistências na vitória por 90 a 82 do Milwaukee Bucks sobre o Philadelphia 76ers, neste sábado, fora de casa. Com o resultado, o time garantiu a classificação para os playoffs da Conferência Leste e ainda briga para terminar a temporada regular na quinta colocação.

O brasileiro Tiago Splitter, mais uma vez, entrou em quadra pelos Sixers. Jogou 11 minutos, marcou quatro pontos e pegou quatro rebotes. Ele ficou 14 meses sem jogar desde a cirurgia no quadril em fevereiro do ano passado, quando ainda defendia o Atlanta Hawks.

Campanhas
Sixers: 28v, 52d (14º no Leste)
Bucks: 41v, 39d (5º no Leste)

Próximos jogos
Sixers: contra os Pacers, segunda-feira, em Filadélfia
Bucks: contra os Hornets, segunda-feira, em Milwaukee

HEAT AINDA VIVO
O Heat conquistou uma vitória fundamental em sua corrida final para chegar aos playoffs da Conferência Leste. O time venceu por 106 a 103 o Washington Wizards, neste sábado, fora de casa. Hassan Whiteside marcou 30 pontos, pegou 12 rebotes e deu três tocos, um deles para impedir o último arremesso de Bradley Beal, que poderia levar o jogo para a prorrogação.

Campanhas
Wizards: 48v, 31d (4º no Leste)
Heat: 38v, 41d (9º no Leste)

Próximos jogos
Wizards: contra os Pistons, segunda-feira, em Detroit
Heat: contra os Cavaliers, segunda-feira, em Miami

CLIPPERS BATEM OS SPURS
O LA Clippers segue na briga para ficar em quarto lugar na Conferência Oeste e ter o mando de quadra na primeira rodada contra o Utah Jazz. Neste sábado, o time venceu por 98 a 87 o San Antonio Spurs, fora de casa, com grande atuação de Chris Paul, que marcou 19 pontos, deu oito assistências e pegou oito rebotes. DeAndre Jordan ainda colaborou com 17 pontos e 17 rebotes. Pelos Spurs, Kawhi Leonard fez 28 pontos.

Campanhas
Spurs: 61v, 19d (2º no Oeste)
Clippers: 49v, 31d (5º no Oeste)

Próximos jogos
Spurs: contra os Blazers, segunda-feira, em Portland
Clippers: contra os Rockets, segunda-feira, em Los Angeles

Globo Esporte

Comentários