quarta-feira, 12 de abril de 2017

Griezmann marca, Atlético vence Leicester e abre vantagem por vaga na semifinal da Liga

(Foto: Reuters)


O Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e venceu por 1 a 0 o Leicester nesta quarta-feira, na Espanha, em jogo válido pelas quartas de final da competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante francês Griezmann, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Em campo, os comandados de Diego Simeone buscaram ampliar a vantagem até o último minuto, mas a proposta dos ingleses foi fechar os espaços e chegar na partida de volta, em casa, com chances de brigar pela classificação inédita. Com o resultado, os colchoneros avançam às semifinais com um empate.


O árbitro apitou, a bola rolou e a pressão do Atlético de Madrid começou. Durante 25 minutos, o time de Diego Simeone atacou e buscou o gol do adversário. Na frente, muita movimentação de Griezmann, Fernando Torres, Carrasco e Saúl. Filipe Luís e Juanfran foram boas opções pelas laterais. Diante de um adversário completamente fechado, a solução era arriscar de fora da área, e buscar algum erro de marcação. E foi o que aconteceu quando Griezmann arrancou para o gol e foi tocado fora da área por Albrighton, antes de cair dentro da área. O árbitro marcou pênalti, o francês cobrou e correu para o abraço.

Dificilmente o Atlético teria força física para repetir um segundo tempo com tanta intensidade ofensiva, diante de um rival que tinha como proposta ficar muito fechado. Durante 45 minutos, o time espanhol alternou momentos de pressão, com outros de tranquilidade. Simeone fez as três substituições que poderia, mas o resultado não foi o esperado. Os colchoneros encontraram mais forças com o apoio da torcida, que cantou sem parar, do que por qualidade nas jogadas ofensivas. Teve algumas chances, errou nas finalizações. Torres, Ángel Correa e Griezmann tentaram, mas a bola não entrou. Com o apito final, alívio para o Leicester, que ainda sonha com a classificação, e um gostinho amargo para a equipe da Espanha pela quantidade de chances desperdiçadas.

Com a vitória por 1 a 0 em casa nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid joga por um empate na próxima terça-feira, na Inglaterra, para avançar à semifinal da Liga dos Campeões. O Leicester precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a inédita classificação. Caso também conquiste a vitória por 1 a 0, a partida terá prorrogação e até disputa de pênaltis. Se vencer por um gol de diferença, a partir de 2 a 1 em diante, o time inglês será eliminado porque gol fora de casa é critério para desempate.

Globo Esporte