segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ponte é impecável nos pênaltis e Santos é eliminado nas quartas do Campeonato Paulista

(Foto: Marcos Ribolli)

Por Nicholas Araujo
São Paulo, SP


Após oito anos alcançando as finais do Campeonato Paulista, o Santos foi eliminado nos pênaltis pela Ponte Preta nesta segunda-feira (10) após vencer a partida no tempo normal por 1 a 0. Impecável, a Ponte cobrou com categoria as cinco cobranças, enquanto David Braz desperdiçou a penalidade, sendo superado pelo goleiro Aranha.

O jogo começou com ares de uma final. O Santos buscando neutralizar a Macaca, que chegou a assustar no primeiro minuto, mas a zaga santista estava bem colocada. Empurrado pela torcida, o Santos fez o gol após cruzamento para a área e David Braz pegou de primeira para balançar as redes.

Ainda no fim da primeira etapa, o jogo chegou a ficar quente com os atletas soltando gentilezas e o árbitro intervindo para evitar o tumulto. Houve muita reclamação e divididas duras.

No segundo tempo, o Santos se manteve no ataque, sem deixar quebrar o ritmo por uma Ponte mais recuada, que buscava o contra-ataque. O Peixe ainda mandou uma bola na trave e viu Vanderlei fazer boa defesa depois de cobrança de falta de Ravanelli.

Sem conseguir se infiltrar na defesa adversária, o Santos foi para os pênaltis com a Ponte. Kayke bateu bem e abriu as cobranças. Ravanelli bateu no canto, enquanto David Braz bateu a bola embaixo para defesa de Aranha. As cobranças seguiram com acerto dos dois lados e no final a Ponte conseguiu a classificação.

As semifinais também foram definidas: a Ponte enfrenta o Palmeiras com primeiro jogo em Campinas e o Corinthians enfrenta o São Paulo com a primeira partida no Morumbi.