(Foto: Getty Images) |
Irregular no Campeonato Espanhol antes da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o Atlético de Madrid não conseguiu vencer na retomada da competição. O clube colchonero empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao neste domingo, fora de casa, e perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Diego Costa marcou o gol dos madrilenhos, logo depois de Muniain abrir o placar com um golaço.
O tropeço impede o Atlético de Madrid de aproveitar uma oportunidade para entrar no G-4 de La Liga. Com a derrota do Getafe para o Granada na sexta, o time de Diego Simeone tomaria a quarta colocação em caso de vitória - ao menos temporariamente, já que a Real Sociedad ainda joga neste domingo contra o Osasuna. Os colchoneros seguem na sexta colocação, com 46 pontos, mesma pontuação dos rivais na disputa (a Real Sociedad pode ir a 49 ao fim da rodada). O Bilbao é o décimo, com 38.
Diego Costa voltou à ativa conseguindo colocar em prática sua especialidade: balançar as redes. O brasileiro teve poucas oportunidades, mas foi certeiro na melhor delas, aos 38 do primeiro tempo, dois minutos depois de o Bilbao abrir o placar. Mas o golaço veio mesmo na comemoração: Diego foi ao banco, buscou uma camisa com o nome de Virginia Torrencilla, jogadora do time feminino do Atlético de Madrid que passou por cirurgia para retirada de um tumor do cérebro recentemente. Ela agradeceu nas redes sociais: "Não tenho palavras. Você é incrível!"
O jogo também foi marcado por manifestações de solidariedade às famílias das vítimas da pandemia do novo coronavírus. Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, com todos os jogadores reunidos no centro do campo. Os capitães ofereceram flores aos familiares.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!