Flamengo e Globo não entram e acordo e Carioca continua sem transmissão de TV

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação Blog do Esporte


Flamengo e Rede Globo não entraram em um acordo e o Campeonato Carioca continuará sem transmissão de TV para a sua reestreia, prevista para acontecer nesta quinta-feira (18). O Rubro-Negro não aceitou a proposta da emissora e a disputa contra o Bangu não terá transmissão televisiva. A informação foi confirmada em nota oficial emitida pelo canal.

Clube e emissora negociam desde o ano passado o contrato relacionado ao estadual, mas nenhuma das partes concordaram com os valores. Durante a pandemia, Globo e Flamengo voltaram a se reunir, mas nenhuma das propostas e contrapropostas foram aceitas pelas duas partes.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) tenta retornar o futebol local nesta quinta-feira, com a liberação do governo estadual, mesmo com o aumento no número de casos confirmados e de mortes do novo coronavírus.

Nos dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, organizado para a divulgação dos dados do coronavírus, o estado do Rio registra 7.967 mortes, 239 apenas nessa terça-feira. Nos dados do Governo Estadual, o estado do Rio de Janeiro registra 83.343 casos confirmados e a capital registra 43.874 casos, com 5.239 apenas na capital.

Confira a nota oficial divulgada pelo Globo sobre o não-acordo com o Flamengo:

"Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo."

Comentários