Bellamy pode ser punido por agredir torcedor rival

O Manchester City pode perder mais um jogador neste início de Campeonato Inglês. Depois de Adebayor, quem pode ser suspenso é o meia-atacante Bellamy, que agrediu um torcedor do rival Manchester United durante o confronto entre os dois times, vencido pelos atuais campeões ingleses por 4 a 3.

A agressão de Bellamy foi captada por câmeras de TV e as imagens serão analisadas pela Federação Inglesa (FA). O torcedor invadiu o gramado e foi capturado pelos policiais, que controlaram a situação. Em seguida o jogador do Manchester City apareceu na cena e acertou um soco no rosto do homem.

Essa não é a primeira vez que Bellamy se envolve em uma polêmica. Quando o gaulês ainda jogava pelo Liverpool, ele causou uma confusão em Anfield Road ao tentar agredir o lateral esquerdo norueguês Riise, hoje na Roma, da Itália, com um taco de beisebol.

Agora, Bellamy corre o risco de ter o mesmo destino do francês Eric Cantona, que em 1995 agrediu um torcedor e recebeu uma suspensão de quatro meses. A FA deverá decidir entre hoje e amanhã se impõe sanções ao gaulês.

Moeda

O Manchester United também pode ser punido depois que o espanhol Javier Garrido, do City, foi atingido por uma moeda na cabeça - que parecia dirigida ao argentino Carlos Tevez - no túnel dos vestiários durante o intervalo do jogo.

Comentários