Gabriel é o "talismã" de Estevam no Botafogo

Momentos antes da partida contra o Atlético-PR, Estevam Soares surpreendeu a todos ao escalar o jovem Gabriel na lateral esquerda do Botafogo. O jogador já tinha recebido os elogios do treinador, mas poucas foram as oportunidades para jogar. Como titular, a revelação da base alvinegra teve ótima atuação, fez um dos gols da partida e agora pode virar o símbolo que o time precisa para a fuga do rebaixamento.

Coincidência ou não, em sua estreia pelos profissionais, no Carioca deste ano, Gabriel também marcou um gol, contra o Tigres. No primeiro jogo sob o comando de Estevam Soares, outro gol.

Apesar da ótima partida e dos elogios do treinador, Gabriel mantém os pés no chão. Afinal, para quem quase não tinha chance nos jogos, ser titular de uma hora para outra não passava por sua cabeça.

No entanto, Gabriel nunca fugiu do desafio. Ele seguiu trabalhando até a oportunidade surgir repentinamente. Na quarta, quando ouviu de Estevam que seria titular, Gabriel entrou confiante e ganhou o aval do treinador.

"Ele virou para mim e perguntou se eu estava preparado para jogar. Falei que estava e deu tudo certo", disse Gabriel.

Lançado por Ney Franco no início do ano, o jogador de 19 anos agradece a boa fase a Estevam. Para ele, o método de treinamento implantado pelo técnico agradou.

"Fiz bons jogos pelo Carioca, mas caí de produção. Então, procurei treinar muito e o Estevam sempre me deu moral. Tenho treinado bastante e, por isso, agradeço pela oportunidade", admitiu Gabriel.

Sem Michael, afastado, e Eduardo, que não tem tido boas atuações, Gabriel vê a oportunidade bater na sua porta e garante que fará de tudo para não deixar essa chance escapar de suas mãos.

"Fiz apenas a minha obrigação, que era chegar e jogar bem. Se pegar ritmo de jogo, vou agarrar essa vaga no time", finalizou.

Se até agora não havia explicações para a falta de vitórias da equipe, Gabriel mostrou que pode ser uma das respostas para ela.

Comentários