Del Potro chega a Buenos Aires e será recebido por presidente

O argentino Juan Martín Del Potro chegou a Buenos Aires na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto de Ezeiza, e foi recebido com muita festa depois de faturar o título do Aberto dos Estados Unidos. O tenista de 20 anos ficou impressionado com a recepção da calorosa torcida.

"É uma loucura isso. Quero desfrutar desse momento incrível com toda minha gente", afirmou o campeão do US Open de 2009.

Depois de uma coletiva de imprensa, Del Potro visitará a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Logo após ser cumprimentado pela maior autoridade local, viajará para sua cidade natal, onde desfilará no carro de bombeiros.

O argentino fez história ao conquistar o US Open e encerrar uma sequência de cinco títulos seguidos de Roger Federer na competição. Além disso, deu a seu país o primeiro Grand Slam desde 2004, quando Gastón Gaudio venceu Roland Garros.

Aos 20 anos, Del Potro é o atual número 5 do mundo, posto conquistado após o título nos Estados Unidos. Além disso, bateu os dois primeiros colocados no US Open: além de Federer, Rafael Nadal foi a vítima do argentino na semifinal.

Comentários