Serena briga com juíza e vê Clijsters avançar à final


A primeira semifinal do Aberto dos Estados Unidos teve um desfecho incomum. Neste sábado, Serena Williams foi derrotada pela belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. No entanto, o que mais marcou a partida foi a discussão que a tenista americana teve com a juíza de linha, o que lhe custou a perda do duelo.

Depois de salvar três quebras de serviço e crescer no jogo, Serena ficou irritada com a arbitragem pela marcação de um "foot foul" (tenista pisa na linha na hora do saque). Ela reclamou com a juíza de linha e sofreu uma advertência quando Clijsters vencia por 6/5 e tinha o match point.

Como já havia levado uma advertência da arbitragem ao quebrar sua raquete no fim do primeiro set, Serena teve um penalty point contabilizado contra e acabou perdendo a partida.

Já a belga, campeã do Grand Slam americano em 2005 e que volta ao circuito profissional depois de quase dois anos de ausência em virtude de sua maternidade, manteve o equilibrio em todo o confronto.

O jogo

No primeiro set, Serena começou a ficar irritada até ver Clijsters fechar a parcial com 6/4. Assim, descontou toda a raiva na raquete.

Apesar de nervosa, Serena se recuperou em alguns momentos do jogo e chegou ao final do segundo set precisando confirmar seu serviço para buscar a vitória e forçar uma terceira parcial. No entanto, quando o placar apontava 6/5 para Clijsters, veio o fato que marcou o jogo.

Serena estava com o saque e o placar apontava 30-15 para Clijsters quando uma das juizas de linha marcou um "foot foul" da americana. Revoltada, ela discutiu com a árbitra, fato que lhe rendeu outra advertência - a primeira veio quando quebrou a raquete ao final do primeiro set.

Ainda nervosa, Serena tentou argumentar com a juíza de cadeira e, ao ver que foi punida, jogou sua raquete para o lado, atravessou a quadra, cumprimentou a rival belga, pegou sua mochila e logo deixou a quadra em meio a vaias de alguns e aplausos de outros torcedores.

Comentários