"Espelho" de William, Ronaldo marca primeiro gol em retorno

A atividade corintiana desta quinta-feira em Itu teve a repetição de uma cena costumeira, mas que há alguns meses não era vista: um gol de Ronaldo. Recuperado da lesão na mão esquerda, o camisa 9 deixou sua marca no primeiro treino que realizou com seus companheiros de clube, incluindo os recém-chegados Marcelo Mattos e Matias De Federico.

Ainda sem muito ritmo de jogo ou o condicionamento físico ideal, Ronaldo entrou em campo com uma proteção na mão esquerda, e demonstrou a costumeira habilidade ao dar assistências e marcar o seu gol após passe de Edu.

Em uma atividade "inchada", Mano Menezes escalou 13 jogadores de cada lado, e estabeleceu duas regras: primeiro, os jogadores só poderiam dar dois toques na bola, e depois, o técnico obrigou cada corintiano a marcar apenas um adversário, em uma marcação individual tanto para os jogadores defensivos quanto ofensivos. Como um "espelho", cada atleta só podia seguir um companheiro específico.

O jogador foi marcado por William, que está se recuperando de uma lesão no joelho direito, e deu trabalho para o zagueiro. Como "punição" ao gol de Ronaldo, o defensor teve que pagar dez flexões.

Mesmo que participando de forma discreta no treinamento, DeFederico conseguiu mostrar alguma habilidade como armador. A única ausência na atividade foi o meio-campista Marcinho, ainda lesionado.

Comentários