Diego se machuca, mas Juventus bate Lazio e segue 100%

Com gols de Cáceres e Trezeguet, a Juventus derrotou a Lazio por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, e se manteve entre os primeiros colocados do Campeonato Italiano, com 100% de aproveitamento. Para completar, a equipe de Turim ainda impôs a primeira derrota do rival na competição. A única notícia ruim, todavia, ficou por conta do meio-campista brasileiro Diego, que deixou o campo por lesão ainda no primeiro tempo.

Agora, a Juventus soma nove pontos e, ao lado dela, apenas Sampdoria e Genoa têm 100% de aproveitamento (mas com um jogo a menos). Já a Lazio parou nos seis pontos e corre o risco de fechar a rodada fora da zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada europeia.

O primeiro tempo do confronto teve os brasileiros Matuzalem (pela Lazio), Felipe Melo e Diego (da Juventus) em campo, mas nada de gols. Já na etapa final, Cáceces aproveitou uma sobra de bola aos 27min e, de primeira, abriu o placar do confronto.

A partir daí, a Juventus segurou os avanços da Lazio e ainda ampliou o marcador nos acréscimos. Aos 48min, Amauri arrematou de primeira, o goleiro rebateu a bola para o lado e Trezeguet, esperto, completou para o fundo da rede, fechando o duelo.

Pela próxima rodada do Italiano, a Juventus medirá forças com o Livorno, em Turim. Já a Lazio buscará a reabilitação diante do Catania, fora de casa.

Comentários