Adebayor leva três jogos de gancho por agressão a Van Persie

A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou nesta quinta-feira a suspensão de três jogos ao atacante Emmanuel Adebayor, do Manchester City. O togolês foi punido por agressão a Robin Van Persie, seu ex-companheiro de Arsenal, em partida disputada no último sábado.

No lance em questão, Adebayor acertou o holandês com um pontapé no rosto após levar um carrinho. "Não quis atingir o Robin. Tentei chutar a bola, e até já pedi desculpas para ele pelo incidente", disse.

Van Persie, porém, não foi na dele. "Ele me deu um pisão impensado, malicioso. Tentou me machucar, e me sinto com sorte de não ter uma lesão mais grave. A chuteira passou a centímetros do meu olho e ele nem pediu desculpas", rebateu.

Com a suspensão, Adebayor não poderá defender o Manchester City no clássico contra o Manchester United, neste domingo, e ainda nas partidas ante West Ham e Aston Villa, todas pelo Campeonato Inglês.

Mas a agressão a Van Persie não foi o única polêmica que Adebayor se envolveu no reencontro com o Arsenal. O jogador também será julgado por ter provocado a torcida após marcar um gol na vitória por 4 a 2 do City no jogo do último sábado.

Assim como no caso do holandês, Adebayor se diz inocente. "Não sei o que fiz de errado para ser suspenso. Foi um erro correr em frente aos torcedores do Arsenal, mas eles me insultaram durante o jogo todo", alegou.

Comentários