Eto'o e Milito dão vitória à Inter de Milão

O placar sem gols entre Inter de Milão e Parma seguia até os 26min da segunda etapa, mas Samuel Eto'o, primeiro, e Diego Milito, já perto do fim, marcaram para a atual tetracampeã nacional conquistar a vitória por 2 a 0, em casa, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Inter de Milão chegou a sete pontos, atrás apenas dos líderes Sampdoria, Genoa e Juventus, que venceram seus três compromissos pelo Italiano. Nos demais jogos, vitórias de Roma, Fiorentina, Udinese, Sampdoria, Bari e Chievo.

Atuando no San Siro, a Inter de Milão teve dificuldades para encontrar espaços na primeira etapa, fazendo com que o treinador José Mourinho mandasse o time para a frente no intervalo, com a entrada de Ricardo Quaresma. Em vantagem sobre o Parma, defensivo, a Inter encontrou os gols.

Aos 26min, Samuel Eto'o recebeu na entrada da área e encontrou espaços para bater e fazer o primeiro. Já aos 43min, Balotelli puxou contra-ataque e lançou ao argentino Diego Milito, que dominou e já bateu, com estilo.

Demais jogos

A Roma foi até a região da Toscana e trouxe importantes três pontos para o agora treinador Claudio Ranieri, vencendo o Siena de virada por 2 a 1. O time da capital saiu atrás, graças a belo gol de Maccarone, aos 26min. A reação teve início no último terço do jogo: Mexés, aos 28min, e Riise, aos 44min, conseguiram a vitória, tirando a equipe, até então sem nenhum ponto, da lanterna.

Com gol isolado de Alberto Gilardino, aos 10min do segundo tempo, a Fiorentina bateu o Cagliari pelo placar mínimo, levando seu time a sete pontos.

Já a Udinese contou com grande dia de Alberto Di Natale, que marcou três vezes na vitória por 4 a 2, em Udine, contra o Catania. Floro Fores marcou o outro gol dos vencedores, que foram vazados por Mascara e o japonês Morimoto.

Jogo da noite:

No complemento da rodada e o tradicional jogo noturno de domingo na Itália, o Genoa goleou o Napoli jogando em casa e encostou nos líderes. A vitória por 4 a 1 veio com gols de Floccari, Kharja e Mesto (duas vezes). Hamsik fez o gol dos napolitanos.

Todos os resultados do domingo no Italiano:

Atalanta 0 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Chievo
Fiorentina 1 x 0 Cagliari
Inter de Milão 2 x 0 Parma
Siena 1 x 2 Roma
Udinese 4 x 2 Catania
Palermo 0 x 1 Bari
Genoa 4 x 1 Napoli

Comentários