Massa vê Barrichello com grandes possibilidades de título

O piloto brasileiro Felipe Massa acredita que o compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, tem grande possibilidade de brigar pelo título mundial da Fórmula 1. O ferrarista usa o exemplo vivido por ele em 2008, quando disputou até a última curva o título com o britânico Lewis Hamilton, para justificar sua opinião.

"Veja meu exemplo. Eu cheguei ao GP do Brasil seis pontos atrás (de Hamilton) e eu quase venci o campeonato. Isso era apenas uma corrida. Rubens tem cinco provas para tirar 16 pontos. É uma grande possibilidade. Mas, tudo depende de Jenson (Button, da Brawn GP e líder do campeonato). Se ele continuar assim, ele irá ajudar muito Rubens. Na minha opinião, Jenson deixou de vencer por causa da pressão. É a única explicação", disse Massa em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Na opinião de Massa, que segue se recuperando do acidente no GP da Hungria, as seis vitórias nas sete primeiras corridas acabaram gerando uma pressão em Button, que vive um jejum desde o GP da Turquia. Nas últimas cinco etapas, sua melhor posição foi um quinto lugar, na Alemanha. Na Bélgica, ele nem pontuou.

"No início da temporada tudo era bom, tudo era fácil. Ele estava em um novo time vencendo seis das sete primeiras corridas. Isso é diferente de brigar pelo campeonato. Agora ele tem uma nova pressão", disse Massa que vê agora mais dificuldades para Button nas corridas.

"Na minha opinião, a pressão gerou um grande impacto em sua mente e ele precisa lidar melhor com isso, senão ele não irá vencer o campeonato", afirmou.

Comentários