Robinho retorna ao time titular do Vasco

Robinho comemorou seu aniversário de 22 anos na quarta-feira passada. Há 46 dias sem disputar uma partida como titular, o atacante não poderia ter recebido melhor presente do que a escalação na partida dessa sexta-feira contra o Paraná, que o próprio classifica como uma chance de ouro.

Marcado pela expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, Robinho admite ter perdido espaço para os demais concorrentes, mas garante ter trabalhado dobrado para reconquistar a confiança de Dorival Júnior.

"Meu momento era muito bom. Havia feito três jogos seguidos como titular, mas aquela expulsão quebrou o ritmo. Mas essa fase foi superada e trabalhei muito para recuperar meu espaço", admitiu.

E foi no melhor estilo mineiro que Robinho conquistou a vaga de titular ao lado de Elton. No início da semana, Adriano era quem despontava como o favorito à vaga. Afinal, Aloísio está machucado, Carlos Alberto, suspenso, e Alex Teixeira, na Seleção Brasileira Sub-20. Timidamente, o xodó Rodrigo Pimpão, outro concorrente potencial, foi batido.

"Não foi fácil, mas trabalhei com muito empenho nas últimas semanas para chamar a atenção e o Dorival Júnior percebeu. Ele disse que não havia perdido a confiança em mim e que esse era o meu momento. Espero não desapontá-lo", prometeu Robinho.

Para o lateral esquerdo Ramon, com a ausência de Alex Teixeira, Robinho terá uma função importante na partida contra o Paraná. Dorival Júnior aposta na velocidade e na movimentação do atacante para abrir espaços na defesa da equipe paranaense.

"Trabalhamos muito as jogadas pelas pelas laterais com ultrapassagens. A movimentação intensa nos dará dinâmica e ajudará a criar espaços na marcação do Paraná", ressaltou Ramon.

Depois de seis partidas longe de casa, o Vasco voltará a jogar em São Januário. Robinho comemora a coincidência, pois foi lá que ele marcou seu primeiro e único gol com a camisa do time carioca.

"Aqui realizei bons jogos e fiz meu primeiro gol. Espero acrescentar fatos positivos no meu histórico", disse Robinho.

Comentários