Aos 22 anos, campeã olímpica abandona natação

A ex-campeã olímpica francesa Laure Manaudou anunciou que abandonará as competições de natação, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Aujourd'hui en France.

"Está decidido. Parei. Não foi uma decisão fácil, amadureceu pouco a pouco. Não é um capricho", disse Manaudou, de apenas 22 anos.

Manaudou, que se tornou campeã olímpica em Atenas, em 2004, aos 17 anos, se desligou em maio de 2007 do treinador Philippe Lucas, que a descobriu e a transformou na maior nadadora da França de todos os tempos.

Parada desde janeiro passado, Manaudou disse que "o desejo não voltou". "Hoje tenho outros interesses, outras paixões (...) Sei apenas que quando me levanto pela manhã não tenho vontade de nadar".

Medalha de ouro nos 400 m livre dos Jogos de Atenas, onde também conquistou a prata, nos 800 m livre, e o bronze, nos 100 m costas, Manaudou ocupou os sites de todo o planeta em dezembro de 2007, quando apareceu em fotos eróticas tiradas durante seu relacionamento com o nadador italiano Luca Marin.

Comentários