"Estamos chegando e incomodando", avisa Souza

A goleada por 5 a 1 sobre o Fluminense nesse domingo animou o Grêmio até para brigar pelo título brasileiro. Além de ampliar a sequência invicta para cinco jogos, deixou o time a três pontos da zona de classificação para a Libertadores e a cinco do líder Palmeiras, que tem uma partida a menos. Diferença que não assusta Souza.

"Estamos chegando e incomodando quem está na frente", avisou o meio-campista, já colocando sua equipe como uma surpresa por sonhar com o tricampeonato nacional mesmo sem ter conseguido passar da sexta colocação em todo torneio - lugar que ocupa após a 25ª rodada, com 36 pontos.

"Muita gente não esperava. Mas as equipes na frente estão dando oportunidades para quem está atrás", relatou o jogador, sem esconder a alegria pelo empate entre seu ex-clube, o São Paulo, e o Santo André no domingo e pela derrota do Internacional para o Vitória no sábado.

Souza está tão empolgado com a reação do time gaúcho que diz não ficar contente nem se a reação resultar "só" em uma vaga na Libertadores de 2010. "Queremos mais do que isso e continuar neste embalo, porque temos um jogo de seis pontos contra o Goiás", apontou, lembrando do compromisso do próximo domingo, no Serra Dourada, diante do quarto colocado.

Os comandados de Paulo Autuori não perdem desde a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, em 19 de agosto. Após esse jogo, bateu o Fluminense, goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Vitória, todas no Olímpico, além de empatar por 3 a 3 com o Botafogo no Engenhão e vencer a primeira fora de casa ao aplicar 2 a 0 no Náutico nos Aflitos.

Comentários