Ex-número 1, Justine Henin anuncia volta ao circuito

mundial, anunciou nesta terça-feira a um canal de TV de seu país sua volta à competição, 16 meses depois de ter se retirado do circuito profissional.

"Estava muito impaciente, e estou muito feliz e emocionada de poder anunciar hoje que estarei de volta ao circuito muito em breve", declarou Henin na abertura do jornal da rede RTL-TVI.

"É surpreendente, porque encerrei minha carreira no dia 14 de maio de 2008. Houve um longo caminho pessoal, e uma chama voltou a se acender", acrescentou a belga, destacando que pretende voltar aos torneios em janeiro de 2010.

No dia 14 de maio de 2008, Justine Henin, 27 anos, anunciou sua aposentadoria. A belga estava então no auge da carreira, já que ocupava o primeiro lugar do ranking da WTA.

Em quase dez anos no circuito profissional, "já dei tudo, já vivi tudo. Perdi a vontade", explicou então, falando de seu desejo de "fundar uma família" e de se dedicar mais à sua fundação para as crianças doentes e à sua escola de tênis.

A vencedora de sete torneios de Grand Slam, entre eles quatro Abertos da França, seguiu o exemplo de sua compatriota Kim Clijsters, outra ex-número um do mundo que voltou às quadras há poucos meses depois de uma parada de mais de dois anos.

Resta saber se Henin terá o mesmo sucesso que Clijsters, que conquistou o US Open no início deste mês.

Comentários