Chargers vencem e playoffs da NFL são definidos

O time do San Diego Chargers garantiu presença nos playoffs da Liga de Futebol Americano (NFL) ao derrotar o Denver Broncos por 52 a 21, no último domingo, em casa, igualando sua campanha a do adversário (oito vitórias e oito derrotas), que não teve a mesma sorte e ficou de fora do restante da competição norte-americana.

Para avançar na Conferência Americana (AFC), os Charges abriram 10 a 6 sobre os Broncos logo no primeiro quarto, ampliando sua vantagem no segundo com um sonoro 14 a 0. O bom rendimento do time de San Diego se manteve na etapa final do confronto, com 14-7 e 14-8, respectivamente.

"Tínhamos a expectativa de chegar aqui (nos playoffs da NFL). Obviamente, foi uma rota diferente do que planejamos, mas estamos aqui", disse Philip Rivers, quarterback dos Chargers, sobre o fato de a equipe ter garantido a vaga na próxima fase da competição na última rodada.

No próximo dia 3 de janeiro, os Charges medirão forças com o Indianapolis Colts pela rodada wild card, assim como Atlanta Falcons x Arizona Cardinals. Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers já estão garantidos nas semifinais da AFC.

Pela Conferência Nacional (NFC), Baltimore Ravens x Miami Dolphins e Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings são os jogos de domingo. Atual campeão do Super Bowl, New York Giants já estã na semifinal, assim como o Carolina Panthers.

Comentários