Roy faz 52 pontos em vitória dos Blazers sobre Suns

O ala-armador Brandon Roy foi a grande estrela da vitória do Portland Trail Blazers, em casa, na madrugada desta sexta-feira, sobre o Phoenix Suns por 124 a 119, em partida da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete.

Roy terminou a partida com um novo recorde como profissional, ao marcar incríveis 52 pontos.

O armador Steve Blake foi o outro destaque do time de Portland, ao conseguir um double-double com 22 pontos e 10 assistências.

Com o triunfo, o Trail Blazers chegou à marca de 17 vitórias e 10 derrotas na temporada, e ocupa a vice-liderança da Divisão Noroeste.

O ala Amare Stoudemire foi o cestinha dos Suns na partida, com 23 pontos, enquanto o ala reserva Matt Barnes converteu outros 22.

No entanto, o melhor aproveitamento no ataque da franquia do Arizona ficou com o ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa, que marcou 12 pontos ao converter 5 de 7 arremessos de quadra, incluindo um de três pontos, e 100% de aproveitamento nos lances livres.

Leandrinho, que jogou por apenas 16 minutos, contribuiu ainda com cinco rebotes, três assistências e uma roubada de bola.

Os Suns, que venceram 15 partidas e perderam 11 na temporada regular, aparecem em segundo na Divisão Pacífico.

Comentários