Corinthians larga na frente e inicia trabalho em meio às festas

Com a presença de Ronaldo, equipe se apresenta hoje à comissão técnica para avaliação física e exames médicos

Não haverá sirene nem presença de peso dos torcedores no Parque São Jorge. Mas o Corinthians mostrará as novidades do time para 2009, hoje, na reapresentação do elenco, o primeiro "grande" de São Paulo a iniciar as atividades para a próxima temporada. Além de Ronaldo, apresentado com pompa, o clube contratou o zagueiro Jean, ex-Grêmio, e os ex-botafoguenses Túlio, volante, e Jorge Henrique, atacante. O trio vestirá nesta tarde a camisa alvinegra pela primeira vez.

É possível, também, que apareça no Parque um jogador grandalhão de língua espanhola. O zagueiro/lateral-esquerdo argentino Escudero, do Argentinos Juniors, também está acertado com o clube. Falta apenas a definição de algumas questões burocráticas para que seja integrado ao grupo, o que pode ocorrer ainda hoje."Teremos novidades na sexta-feira (hoje)", disse Mário Gobbi, vice-presidente de futebol, no início da semana. A novidade a que se refere deve ser Escudero.

Para contar com o jogador, o Corinthians desembolsará R$ 3 milhões, parcelados em seis vezes. O atleta, embora não tenha grande prestígio internacional, é conhecido dos brasileiros e já deu alegria aos corintianos. Foi ele o autor do gol da vitória do Argentinos Juniors sobre o Palmeiras por 1 a 0, em jogo da Copa Sul-Americana deste ano, em pleno Palestra Itália.

Hoje os dirigentes podem anunciar, ainda, o nome do esperado atacante para formar parceria com Ronaldo ou mesmo atuar em sua posição enquanto ele estiver adquirindo melhor forma física.

Ronaldo deve dedicar seus próximos 40 dias apenas à parte física. Joaquim Grava, consultor médico do clube, já adiantou que é um temor grande vê-lo em campo num possível amistoso diante do Boca Juniors, no dia 17 de janeiro. "Ele deve jogar só a partir de fevereiro."

A data da estréia dependerá do desempenho nos trabalhos específicos aos quais será submetido. O preparador físico particular de Ronaldo, Bruno Mazziotti, estará a seu lado auxiliando os profissionais corintianos. "O corintiano tem de ter paciência e dar paz a Ronaldo. Nós, do Corinthians, não vamos ter pressa para tê-lo em campo", declarou, na apresentação do Fenômeno, Mário Gobbi.

Mais informações no site do Estadão

Comentários