Sobrou para o vice da FPF e secretária

(reportagem tirada do jornal "O Estado de São Paulo")

Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), admitiu que foi o autor da denúncia que levantou suspeitas sobre suposta tentativa de manipulação do resultado do jogo entre Goiás e o campeão São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. o dirigente contou que recebu, na sexta-feira à noite, ligação se sua secretária, Lilian. Soube então que uma funcionária do clube paulista mandaria envelope no nome do árbitro Wagner Tardelli Azevedo para o vice-presidente da FPF, reinaldo Carneiro Bastoso. Del Nero decidiu, ontem, afastar sua secretária e tirar poder de seu vice "até que a denúncia seja apurada".
O dirigente entrou em contato com o Ministério Público e, depois, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para informar sua "preocupação". Ricardo Teixiera, presidente da entidade, resolveu afastae imediatamente Wagner Tardelli da partida e abrir inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O presidente da FPF disse que cumpriu sua obrigação e que os envolvidos foram afastados para serem preservados enquanto o episódio não é esclarecido. "Se surgisse esse fato hoje, depois de o São Paulo ter sido campeão, como ficaria esse campeonato?", indagou o dirigente. "Faria tudo de novo, se fosse preciso. Se o árbitro tivesse apitado e se decobrissem isoo daqui a alguns anos, seria um epísódio lamentável."
Para saber mais, leia a matéria no jornal "O Estado de São Paulo, parte Esportes, E"

Comentários: Jonathan Left
"Eu acho que tudo isso foi para equnetar mais ainda final desse campeonato

Comentários