domingo, 29 de maio de 2016

Força vence Estrela e deixa classificação em aberta na Copa Ipanema

(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)


Com uma postura mais ofensiva e apostando nos cruzamentos, o Força Esporte Clube (Interouro Alimentos/BBCOP/GVT) derrotou o Estrela por 3 a 0 na tarde desse sábado (28/05) e deixou a decisão por vaga na próxima fase para a última rodada da Copa Ipanema Super Masters Areia. Os gols foram feitos pelo meia Zim (duas vezes) e pelo atacante Veia.

Na próxima rodada o Coruja enfrenta o Marcenaria Cavalcante, lanterna da competição, e só depende de si para avançar a próxima fase. Por outro lado, o Estrela se despede da competição com 5 pontos e a vice lanterna da competição.

O jogo

O Força começou arrasador nos primeiros minutos. Sem dar espaço para o adversário, o Coruja abriu o placar logo aos 3 minutos com Zim, após receber a bola em cruzamento pela esquerda. Pressionado, o Estrela não encaixava as jogadas ofensivas e abria espaço para os contra-ataques do Força, principalmente com os atletas Dê, Veia, Zim, Zagatto e Stefanelli. Aos 15 minutos, Veia encaixou belo chute e mandou no canto direito para fazer 2 a 0.

Recuado, o Estrela esbarrava na boa marcação dos zagueiros e nas roubadas de bola do meia Nilson. O atacante Dê ainda teve a chance de ampliar o placar no final do primeiro tempo em cabeçada após cruzamento novamente da esquerda, mas a bola passou por cima da meta.

No segundo tempo, o cenário não mudou e o Força manteve a pressão. Aos 10 minutos, Stefanelli cobrou falta pela direita e mandou na cabeça de Zim, que apenas empurrou para as redes. Mesmo com a vantagem, a equipe do técnico Mário Sérgio aproveitou o bom momento, mas desperdiçou várias chances de aplicar a goleada. Compacta, o sistema defensivo funcionou e não deixou os adversários alcançarem a meta do goleiro Luciano. Final de jogo 3 a 0 para o Força.

Na próxima rodada, o Coruja enfrenta o Marcenaria Cavalcante, no dia 4 de junho, as 13h45. Para fechar a primeira fase, o Vila Carvalho enfrenta o Restão e o Lado a Lado joga contra o Cascavel. Confira outros resultados da rodada desse sábado:

Real Madri 0x0 Super Estrela
Cascavel 1x0 JR Motos

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos, o Mercado BBCOP e a GVT.

Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Jornalista Responsável
Email: forcaclube@gmail.com  

(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)