Velha Senhora, kombi será destaque em 'convenção de peruas' em Barra Bonita, SP

(Foto: Divulgação)



Considerada um xodó de vários motoristas pelo Brasil, a Kombi será a principal atração em um evento nos próximos dias 2 e 3 de julho, em Barra Bonita (SP). O “King-Kombi” levará ao público presente exposições, corridas e contará com modelos exclusivos e originais desse veículo fabricado entre os anos de 1950 e 2013.



Segundo o organizador do evento, Tiago Songa, o evento reunirá os apaixonados pela famosa “perua” e também aos amantes do antigomobilismo nacional. “O evento é voltado para entusiastas, apaixonados pelo universo automobilístico e já conquistou o Brasil e se consolidou como um importante evento”. O "King-Kombi" faz parte do calendário Pé Na Tábua (PNT).


A programação do evento conta com exposições de vários modelos nacionais, que serão divididos em seis categorias:


Categoria JK: kombis originais fabricadas até 1960.

Tropicalismo: veículos originais fabricados de 1961 até 1966.
Milagre Brasileiro: kombis fabricadas de 1967 até 1972.
Geração Disco: automóveis fabricados de 1973 até 1981.
Nova República: kombis originais fabricadas de 1982 até 1986.
Especial: veículos fabricados de 1987 até 2013.

Corrida e gincana


Outra principal atração é a Prova Rápida na Pista. “A prova consiste em dar a volta mais rápida na pista, com menos tempo. A premiação é de primeiro, segundo e terceiro lugar com medalhas”, conta Songa. Para completar as provas, os participantes também competirão na Gincana Gral.


“Um grupo de quatro pessoas (em cada Kombi) sai do ponto de partida, e em determinado momento na pista, eles param e descem do veículo, pegam um conjunto de baterias e precisam equilibrar até a ‘kombosa’. Depois a kombi anda mais um pouco, para novamente e a equipe descarrega as baterias, voltam para a kombi e precisam terminar o circuito não dirigindo, mas empurrando o veículo até a linha de chegada. É um trabalho em equipe e será muito divertido”, explica o organizador. 


O evento ainda contará com área de acampamento para competidores e familiares, além de setor para empresas que utilizam kombis como food-trucks e estandes de profissionais que atuam no mercado de restauração e acessórios dessa famosa senhora.



Para mais informações e como realizar as inscrições para o evento, seja para participar da exposição ou das provas, acessem o site http://www.penatabua.com




Serviço

“King Kombi”
Quando: dias 2 e 3 de julho de 2016
Horário: dia 2 das 9h às 20h, e dia 3 das 9h às 13h
Onde: Kartódromo Municipal – Barra Bonita (SP)
Endereço: Praça do Teleférico – Centro Turístico da Cidade
Entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Comentários