Atleta de Ribeirão Preto disputa etapa da Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana

(Foto: Reprodução)


A paratleta Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) disputa, neste fim de semana, a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição será realizada em Araraquara e terá pontuação válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira da modalidade (CBC).

Neste sábado, 21, a ribeirão-pretana, que compete na categoria H3, vai participar da prova de contrarrelógio e neste domingo, 22, a competição é de estrada. Ambas as corridas terão largada às 9h e serão realizadas no percurso de 3 km da Avenida Luiz Dosualdo.

Como preparação para as provas, Mariana fez treinos diários na academia, acompanhamento com nutrólogo e psicóloga, além de treinar três vezes por semana com os companheiros do time de Ribeirão Preto.

“A minha expectativa é sempre de pódio em todas as competições que eu participo. Quero buscar os primeiros lugares e vou me esforçar para isso. Lá vou encontrar adversárias de nível muito elevado, mas quero a medalha”, disse a paratleta.

Mariana é a primeira paraciclita do time ribeirão-pretano e foi apresentada no início da temporada. No ano passado, terminou o ranking nacional na vice-liderança e conquistou quatro medalhas na Copa Brasil, sendo uma de prata e três de bronze.

Comentários