Após eliminação, Ferroviária "devolve" jogadores e foca na Copa Paulista

 (Foto: Edgard Maciel)


A Ferroviária inicia um novo ciclo a partir desta sexta-feira. A derrota para o Fluminense por 3 a 0, e a consequente eliminação na Copa do Brasil, muda o foco da Locomotiva para a Copa Paulista e o estadual do ano que vem, a começar pela liberação de boa parte do elenco.

O time formado e dirigido pelo técnico Sérgio Soares, que teve início promissor no estadual, mas acabou brigando para escapar do rebaixamento e se despedindo diante do Flu, sem repetir a boa atuação do primeiro jogo na Arena da Fonte Luminosa, deve apresentar caras novas nas próximas semanas. 

Como a maioria dos jogadores estava emprestada para a disputa do estadual, e seguiu na Ferrinha por causa do segundo jogo diante do Flu, os retornos aos respectivos clubes devem movimentar o bastidor afeano.

Da equipe que iniciou a partida nesta quinta-feira, por exemplo, apenas o goleiro Matheus, o zagueiro Luan, o lateral Sávio e o atacante Tiago Marques possuem vínculo com a equipe araraquarense.
Fluminense x Ferroviária (Foto: Edgard Maciel)

O goleiro Rodolfo e o lateral Alex Silva, que não puderam entrar em campo nesta segunda partida por conta de suspensão e lesão, respectivamente, também se desligam da Ferroviária nos próximos dias. Thallyson, destaque no Paulistão, já havia definido sua saída, assim como o meia Fernando Gabriel, que vai defender o Santa Cruz na Série A do Brasileiro.

Por outro lado, a Ferroviária promete se reforçar, com foco voltado para a disputa da Copa Paulista. O objetivo da diretoria é conquistar o título e o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso contratou o goleiro Matheus, semifinalista da Série A2 com o Batatais - e titular contra o Flu na quinta-feira -, além do zagueiro Lula, do volante Igor Henrique e do meia Arthur Santos.

A primeira rodada da Copa Paulista está marcada para o primeiro final de semana de julho. A estreia da Ferroviária, apenas na segunda rodada, será contra o Rio Claro, no Schmidtão.

Globo Esporte

Comentários