Presidente da Fifa se rende a título do Leicester: 'É um conto de fadas'

(Foto: Getty Images)


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, saudou nesta terça-feira o Leicester City, que conquistou o Campeonato Inglês de forma inédita nesta temporada. O título foi sacramentado na segunda com o empate do Tottenham com o Chelsea por 2 a 2.

"É um conto de fadas. É uma dessas lindas histórias que só o futebol pode escrever e que ninguém teria imaginado no começo da temporada", afirmou o suíço-italiano a jornalistas em um congresso da Uefa em Budapeste.

"Isso não fez apenas os torcedores do Leicester felizes e orgulhosos como também todos os fãs do futebol, porque essa é a magia do futebol. Então, enormes parabéns ao clube, a (Claudio) Ranieri, aos jogadores. Eles têm o seu lugar na Champions League pelo mérito esportivo."

Quem também comentou sobre a impressionante conquista foi o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

"Milagres não existem no futebol. Eles tiveram uma temporada fenomenal. Ranieri fez um trabalho fenomenal", declarou o francês na entrevista coletiva da véspera da partida contra o Manchester City, pelo duelo de volta da semifinal da Champions.

"Estou feliz por ele e pelos jogadores. É a primeira vez que são campeões", disse. "É admirável o que eles fizeram. Não há milagres, é merecido o que eles fizeram."

ESPN

Comentários