Sertãozinho vence o Rio Preto e abre vantagem na decisão da A3

(Foto: Renato Lopes)


O Sertãozinho construiu uma grande vantagem na primeira partida das finais da série A3 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Fredericão, o Touro dos Canaviais mostrou sua força dentro de casa e derrotou o Rio Preto por 2 x 0, na manhã desse domingo (8). Os gols foram marcados por Felipe Sousa e Edu Pina.

Com a vitória, o Grená agora tem a vantagem do empate no duelo de volta que acontecerá no próximo sábado (14), às 19 horas, em São José do Rio Preto. Em caso de derrota por um gol de diferença o Sertãozinho também ficará com o título.

O jogo

Jogando em casa e precisando reverter a vantagem do adversário, o Touro dos Canaviais partiu para cima do Jacaré. Logo aos 12 minutos, o atacante Tyto recebeu na área e quase marcou o primeiro. O Sertãozinho seguiu pressionando, e aos 24 minutos, Edu Pina fez grande jogada pela esquerda, passou por dois adversários e deixou Felipe livre para abrir o placar. 1 x 0 Sertãozinho.

Após o gol Grená, o Rio Preto se lançou ao ataque e aos 31 minutos, Alan Maciel foi derrubado na área em lance confuso e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança de Jonatas Obina, o goleiro Márcio foi gigante e defendeu o chute do atacante do Rio Preto, mantendo o Touro na frente do placar.

Ainda no primeiro tempo o Touro quase ampliou, Felipe Sousa roubou a bola na intermediária, avançou e chutou cruzado, a bola tirou tinta da trave e não entrou.

No segundo tempo o Sertãozinho voltou inspirado, e logo aos 30 segundos, Tyto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Felipe por pouco não alcançou. Aos 9 minutos mais uma chance, Alemão cobrou falta com categoria e acertou a trave do goleiro André. De tanto pressionar o segundo gol Grená saiu, Edu Pina cobrando pênalti com classe, aos 16 minutos.

Após o gol, o Grená seguiu pressionando e levando muito perigo à meta de André. O Rio Preto na segunda etapa só chegou com Felipe Manoel, aos 50 minutos, em cobrança de falta que passou perto do gol de Márcio. Com o resultado garantido o Grená administrou o resultado e abriu uma grande vantagem para o segundo jogo da final, que será em Rio Preto, no próximo sábado.

Comentários