Barcelona convida Chapecoense para torneio amistoso em 2017

(Foto: Víctor Salgado/Barcelona)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (8) um convite para a Chapecoense participar do Troféu Joan Gamper em agosto de 2017. O intuito é ajudar a equipe a se reconstruir após o trágico acidente ocorrido com o avião do clube na Colômbia.

A ideia é utilizar o torneio amistoso para uma “homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e suas famílias, e, portanto, fazer o troféu Joan Gamper 2017 uma grande homenagem ao mundo do futebol através de várias atividades em torno deste jogo”, diz a nota no site oficial do clube espanhol.

Ainda no comunicado, o Barcelona gostaria de participar da reconstrução institucional e desportivo do clube, para que a equipe de Chapecó possa voltar ao nível competitivo que vinha apresentando nos últimos meses.

Confira a nota na íntegra:

O Barcelona concordou em convidar para a próxima edição do Troféu Joan Gamper a equipe brasileira Chapecoense , quando no caminho para jogar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia em 28 de Novembro, sofreu um trágico acidente de avião.

O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e suas famílias, e, portanto, fazer do troféu Joan Gamper 2017 uma grande homenagem ao mundo do futebol através de várias atividades em torno deste jogo, que será conhecido como a data desta celebração.

Junto com o convite para a Chapecoense ao 2017 Troféu Joan Gamper, o FC Barcelona gostaria de colaborar na reconstrução institucional e desportivo do clube, e ajudar a recuperar o nível competitivo que tinha.

O FC Barcelona enviou hoje uma carta formal de convite para o atual Conselho de Administração da Chapecoense.

Comentários