Grêmio busca reforço em artilheiro do futebol uruguaio

 (Foto: Sofia Sellanes/Racing)

Por Redação Blog do Esporte


Para se reforçar para a próxima temporada, o Grêmio abriu negociações para contratar o atacante Gabriel Fernández, atualmente no Racing, do Uruguai. O atleta é artilheiro do Campeonato Uruguaio com oito gols em 15 partidas.

O presidente da equipe uruguaia, Raul Rodríguez, confirmou a oferta do clube brasileiro, que deixou claro que não pretende entrar em leilão pelo atleta. Isso porque o técnico Martin Lasarte, do Nacional, atual campeão uruguaio, já teria pedido a contratação do atacante para a próxima temporada. Além disso, outros clubes estrangeiros teriam interesse no artilheiro.

As negociações com o Grêmio estão em estágio inicial. A ideia do tricolor é comprar parte dos direitos econômicos do atleta, mas os valores ainda não agradaram o Racing. O empresário do jogador criticou o assédio da imprensa brasileira, mas confirmou o interesse gremista pelo atacante.

Gabriel Fernández tem 22 anos, 1,86m e 80kg e é conhecido como “El Toro”, pela sua força física. Formado nas categorias de base do Defensor, Fernández chegou ao Racing em 2014, após passagem pelo Cerro Largo. Os valores oferecidos são mantidos em sigilo por ambas as partes.

Comentários