Com golaço na raça de Diego Costa, Chelsea vence e mantém a liderança isolada no Inglês

(Foto: Reuters)


O relógio já marcava 30 minutos do segundo tempo e o encanto parecia que finalmente seria quebrado neste domingo. O Chelsea seguia empatando em 0 a 0 com o West Bromwich, em pleno Stamford Bridge, dando fim à sequência de oito vitórias no Campeonato Inglês. Mas, Diego Costa mostrou sua habitual raça, ganhou uma bola quase perdida e arrancou para fazer um golaço em chute sem ângulo, aos 31 minutos, para garantir o nono triunfo consecutivo da equipe de Antonio Conte, líder da competição.

Com o gol de Diego Costa, o Chelsea chegou à incrível marca de nove vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. Assim, o time de Antonio Conte iguala o feito alcançado pela última vez em 2007. Com 34 pontos, a equipe segue na liderança da competição, três à frente do Arsenal. Confira a tabela de classificação.

Foi um jogo sem grandes emoções, é verdade. Isso porque o West Bromwich se propôs a defender e sair apenas no contra-ataque. Com muita eficiência, os visitantes não só anularam as jogadas do Chelsea, como também criaram as melhores oportunidades do primeiro tempo, em chutes de Brunt e Rondón. Na segunda etapa, Antonio Conte mudou a equipe e tentou aumentar a criatividade, com Willian e Fàbregas. Mas foi mesmo na raça de Diego Costa, que ganhou uma bola praticamente perdida para marcar um golaço, que os Blues marcaram, aos 31 minutos. Na reta final, o treinador italiano recuou o time e obrigou o West Bromwich a atacar, algo que não souberam fazer muito bem. Foi só passar o tempo para comemorar mais uma vitória no campeonato.

Globo Esporte

Comentários