Nadal controla Goffin e é bicampeão de torneio amistoso em Abu Dhabi

(Foto: Getty Images)


A pré-temporada de Rafael Nadal começou animadora. Neste sábado, o espanhol sagrou-se bicampeão do torneio amistoso Mubadala, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na decisão, o Touro Miúra, hoje número 9 do mundo, levou a melhor sobre o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP. O placar, definido em apenas dois sets, teve parciais de 6/4 e 7/6(5).


No caminho rumo ao título, Nadal perdeu apenas um set. Na estreia, venceu fácil o tcheco Tomas Berdych com direito a pneu: 6/0 e 6/4. Nas semis teve mais dificuldade diante do canadense Milos Raonic, a quem derrotou por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.   

Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para o mais novo cavalheiro da Ordem do Império Britânico. Sir Andy Murray superou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(6).

Murray quebrou os dois primeiros serviços de Raonic na partida, abrindo a vantagem com a qual fecharia o primeiro set. O segundo se desenhava da mesma forma, com o número 1 do mundo tendo 5/3 no placar. Ele, no entanto, permitiu a reação do canadense, que levou o jogo ao tie-break. Murray levou a melhor no desempate.

- Foi bom terminar o ano com uma vitória. Foi uma boa partida para trabalhar devoluções, já que Milos tem um saque forte – analisou Murray, em entrevista à BBC.

Globo Esporte

Comentários