Com goleada, Corinthians consagra campanha e leva título da Liga Nacional de Futsal

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Nicholas Araujo
São Paulo, SP


Enquanto o futebol deixa a desejar, o mesmo não se pode dizer do futsal do Corinthians. Após uma bela campanha nas fases anteriores, o alvinegro conquistou na noite desta segunda-feira (12) o título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF), após golear o Sorocaba por 5 a 2 diante da torcida alvinegra. Este é o segundo título da equipe em 2016, depois de conquistar o Paulista também em cima da equipe comandada pelo craque Falcão.


(Foto: Agência Corinthians)

O jogo

A torcida empurrava o Corinthians mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu com Pepita, que recebeu passe de Leandro Caíres e bateu para boa defesa de Tiago. Na jogada seguinte, Deives tentou o chute pela esquerda, que foi desviado pelo goleiro sorocabano. Falcão teve a chance para os visitantes, mas Guitta, bem colocado, pegou o chute.

Os bons lances do Sorocaba animaram os visitantes, que tiveram a chance em cobrança de falta de Falcão, que passou por cima do travessão. Vander Carioca teve boa oportunidade aos dez minutos, após falha da defesa, mas Tiago fez boa intervenção. O primeiro gol aconteceu aos 13, após Leandro receber passe de Pepita e tocar no canto para abrir o marcador.

O empate veio logo, após jogada de Neguinho e chute de Falcão. No último minuto do primeiro tempo, Rodrigo fez falta dura em Vander e recebeu cartão vermelho, deixando o Sorocaba com um a menos. No lance seguinte, Vander fez o segundo e deu vantagem para o time da casa.

Na segunda etapa, o Corinthians explorava os contra-ataques enquanto o Sorocaba mantinha o time a frente. Na primeira descida, Pepita ficou cara a cara com Tiago, mas jogou em cima do goleiro rival. Aos cinco, Deives recebeu na frente e fez o terceiro gol corintiano. Aos nove, Marcel, que subiu da base do Timão, fez o quarto.

Então Falcão foi lançado como goleiro-linha, mas o Sorocaba se mostrava abatido enquanto era pressionado pelo alvinegro. Mesmo assim, conseguiu diminuir o placar com o Daniel aos 17, mas nos segundos finais, Deives fez o quinto gol e sacramentou a vitória e o título da equipe do Parque São Jorge.

(Foto: Marcos Ribolli)

Escalações

Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.

Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Neguinho, Falcão e Keko. Entraram: Ricardinho, Diego, Pixote, Simi, Charuto, Mithyuê, Xandy e Daniel. Técnico: Fernando Ferretti.

(Foto: Marcos Ribolli)

Comentários