sábado, 10 de dezembro de 2016

Sem descanso: para entrar na rotina, Nacional faz primeiro treino em Osaka

(Foto: Jorge Natan)


O elenco do Atlético Nacional ainda não conseguiu o desejado momento de descanso total depois da desgastante viagem para o Japão. A equipe colombiana realizou seu primeiro treinamento em Osaka na manhã deste sábado (fim da tarde no horário local), apenas oito horas depois de desembarcar no país asiático para a disputa do Mundial de Clubes, no qual estreará na próxima quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o Kashima Antlers e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.


O técnico Reinaldo Rueda comandou um trabalho físico sob frio de 8°C no campo principal do moderno CT J-Green Sakai. Nos 20 minutos que foram abertos à imprensa, foi possível ver os jogadores batendo bola e realizando atividades como alongamentos e corrida curta, buscando "desenferrujar" depois da viagem de cerca de 26 horas entre Bogotá e Osaka, passando por Paris. A intenção é fazer a delegação entrar na rotina que terá no país até o dia 18, quando termina a competição.

- Essa é a dinâmica que sempre buscamos realizar com esse grupo. Depois, saber eles que chegam nos quartos melhores. É para seguir fazendo uma aceleração da adaptação à mudança de horário - apontou Rueda, antes de comandar a atividade.

A busca por uma melhor adaptação foi o que levou o Nacional a programar sua chegada ao Japão para a noite de sexta-feira (manhã de sábado, no horário local) - quatro dias antes da estreia no Mundial de Clubes. Além de tentar amenizar os efeitos da mudança de fuso-horário, entram no pacote de adequação fatores como a baixa temperatura no Japão nesta época.

- Já havíamos estudado, explorado e sabíamos que nesta época o clima era este. Mas não é nada que não tenhamos vivido. Agora nos cabe treinar e jogar com essa temperatura - completou Rueda.

(Foto: Jorge Natan)
Globo Esporte