Jogo Rápido

Advogados desmentem nota da Ponte sobre Renato

O caso de Renato no Grêmio ganhou mais um episódio nesta quinta-feira à noite, quando o site oficial da Ponte Preta - clube ao qual pertencia o jogador - publicou nota afirmando decisão da Justiça de que Renato ainda teria vínculo de trabalho com a Ponte. A notícia foi desmentida nesta sexta-feira pelos advogados do jogador.

"O equívoco das informações publicadas pela Ponte Preta em seu site oficial demonstram o desacerto da forma com que o clube vem conduzindo seus atos desde o início do processo e da transação do atleta com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita", disse o advogado Marcos Motta.

Ainda segundo Motta, a liminar que vinculava Renato à Ponte já havia sido cassada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O meia treina no Grêmio B, para ganhar ritmo de jogo.

Lúcio promete "comer grama" quando estiver marcando

Disposição não faltará para o Grêmio vencer o Vitória, no sábado. Não para o lateral Lúcio. Recém contratado, o jogador reestreou pelo clube no empate diante do Botafogo, ao entrar ainda no primeiro tempo da partida. Agora, ele irá reencontrar a torcida gremista, que aprovou o seu retorno.

Porém, terá uma difícil tarefa. Pelo seu lado é onde joga Apodi, um dos destaques do time rubro-negro baiano. Apesar de ter de lidar com um adversário veloz e incisivo, Lúcio não demonstra preocupação com o fato.

"Sem a bola é aquela coisa, eu sou marcador. Sem a bola, eu vou comer grama e fazer de tudo para guardar a minha posição e bloquear essa jogada. Sem a bola, o pensamento é marcação, sem a bola vou procurar atacar, porque se você não ataca será atacado", declarou.

O jogador voltará atuar no Olímpico após dois anos, quando, ao se destacar na Libertadores de 2007, se transferiu para o Hertha Berlim. Ele assume a posição que era de Bruno Collaço. O garoto formado no Olímpico ganhou a vaga de Jadilson, que não agrada ao técnico Paulo Autuori. Porém, ele demonstrou deficiências, sobretudo, na marcação.

Ainda sonhando com o título, o Grêmio quer fazer nove pontos nos próximos três jogos. Para o planejamento da diretoria, vencer no sábado é obrigação. Atuando no Olímpico, o time não perde há quase um ano.


Rafael Marques é absolvido no STJD e pode pegar o Vitória


A dúvida na zaga gremista para enfrentar o Vitória, no sábado, persiste. Isso porque Rafael Marques foi absolvido no início desta noite de quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi julgado por sua expulsão na partida diante do Santos e estava incluso no artigo 250 (ato desleal).

O zagueiro foi excluído do confronto após receber o segundo amarelo. Os auditores do Tribunal consideraram injusto o primeiro amarelo recebido pelo jogador, votando por unanimidade pela absolvição de Rafael Marques. Caso fosse punido, o defensor poderia pegar um gancho de até três jogos.

Com isso, ele está apto a atuar no fim de semana. Diante dos baianos, o técnico Paulo Autuori fará uma reengenharia no time tricolor para acomodar o recém contratado Fábio Rochemback.

O reforço entrará na segunda função de meio-campo, deslocando Túlio para a lateral direita. Desta maneira, Rafael Marques e Mário Fernandes brigam pela única vaga em aberto na equipe. No momento, Mário é o favorito para começar jogando.

Comentários