Nadal passa por compatriota e chega às oitavas


O espanhol Rafael Nadal tenta recuperar sua boa fase na temporada. O terceiro melhor tenista do mundo passou sem dificuldades pelo seu compatriota Nicolas Almagro, neste domingo, e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open.

Nadal eliminou Almagro com 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em duas horas e 39 minutos de partida.

Cabeça de chave número 32 da disputa, Almagro apostou na agressividade: e, se por um lado isso lhe rendeu 30 winners (contra 208 do adversário), por outro o fez errar excessivamente: foram 52 pontos cedidos banalmente para Nadal e apenas 25 conquistados neste quesito.

O atleta de Murcia é um histórico freguês de Nadal: até a disputa em Nova York, em três confrontos válidos pelo circuito profissional, foram três derrotas, incluindo um humilhante triplo 6/1 na edição 2008 de Roland Garros.

Com isso, o espanhol aguarda o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o argentino José Acasuso para saber quem será seu adversário na próxima fase do Aberto dos Estados Unidos.

No início do terceiro set, uma cena curiosa. Ambos os tenistas precisaram ser atendidos ao mesmo tempo e receberam massagem dos médicos de plantão. Poucos minutos depois, a partida recomeçou e Nadal confirmou seu favoritismo.

Comentários