Zico elogia Diego, mas critica momento de Ronaldinho

Considerado por muitos como o melhor camisa 10 da história da Seleção Brasileira pós-Pelé, apesar de não ter conquistado nenhuma Copa do Mundo, Zico aproveitou a entrevista concedida ao jornal Gazzetta dello Sport para emitir suas opiniões sobre dois jogadores que também envergaram a 10 verde e amarela, mas hoje estão fora da lista de preferidos de Dunga: Diego e Ronaldinho.

Astros do Campeonato Italiano defendendo as cores da Juventus e do Milan, respectivamente, o ex-santista e o craque revelado pelo Grêmio vivem momentos distintos. Enquanto o primeiro já foi proclamado "Rei" pela imprensa local, o segundo alterna bons momentos - como na estreia diante do Siena -, com maus. E foi justamente um mau momento que rendeu comentários de Zico.

"O Ronaldinho se entregou muito pouco no dérbi contra a Inter (sábado, pela segunda rodada), não correu muito e foi presa fácil para a marcação que o (José) Mourinho (técnico da Inter) colocou sobre ele", testemunhou, referindo-se à participação do jogador na goleada de 4 a 0 imposta pelos atuais tetracampeões nacionais.

"Ele não poderia se comportar dessa maneira, pois um grande jogador tem que saber atuar em qualquer posição", emendou o atual treinador do CSKA, da Rússia, mostrando ciência de que Ronaldinho, agora, está sendo utilizado pelo técnico Leonardo no setor ofensivo do rubro-negro italiano.

Se para Ronaldinho sobraram críticas, para outro meia, Zico foi só elogios. O ex-jogador mostrou encantamento com a atual fase vivida pelo camisa 28 da Juventus, Diego, autor de dois gols na vitória sobre a Roma, domingo. "Hoje me parece que o Diego é um dos poucos jogadores que fazem a diferença a favor de uma equipe no futebol", sintetizou Zico.

Comentários