Ballack desencanta e Leverkusen vence lanterna fora de casa

Ballack marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Leverkusen. Foto: EFE

Ballack marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Leverkusen

Com gol de Michael Ballack, o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por um 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo foi realizado no Badenova Stadion, no sul da Alemanha.

Lanterna da competição, o Freiburg decepcionou sua torcida logo no segundo minuto de jogo. A bola foi alçada na área do time da casa e sobrou para Ballack, que de peito de pé abriu o placar para o Leverkusen e marcou seu primeiro gol na Bundesliga 2011/12.

Chegando a 17 pontos e subindo para a 8ª posição, o clube visitante se resguardou na defesa e esperou o Freiburg em seu campo. Pouco inspirado, o clube da casa provou porque é o lanterna da competição e abusou do chuverinho.

As melhores jogadas do Freiburg saíram dos pés de Papiss Cisse. Aos 38min do primeiro tempo, o senegalês chutou perto do gol defendido por Leno. Aos 25min do segundo tempo, o atacante dominou bonito e finalizou; a bola saiu por cima do travessão. A pressão durou até o fim, mas Leno e a má pontaria decretaram a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Freiburg, 18º com 7 pontos, viaja até a Baviera para enfrentar o Nuremberg. Já o Bayer Leverkusen recebe o Hamburgo.

Comentários