Ex-lutador de MMA é acusado de matar companheiro de cela

O ex-lutador de MMA Joseph Hyungmin Son, 40 anos, foi apontado pelas autoridades responsáveis pela Penitenciária Estadual de Wasco, na Califórnia, como principal suspeito do assassinato de um preso não identificado, com quem dividia cela. A vítima foi encontrada morta na segunda-feira, mas as causas ainda são desconhecidas.

Um porta-voz do departamento de legistas do Condado de Kern informou a Associated Press de que uma autópsia será feita na manhã de quarta-feira para dar mais detalhes às investigações. Os funcionários da prisão de Wasco só devem fazer denúncia contra Joe Son quando os resultados das investigações forem divulgados pela polícia.

Joe Son teve trajetória efêmera no MMA, lutando apenas uma vez no UFC - UFC 4, quando perdeu para Keith Hackney - e outras duas no Pride. Ficou conhecido principalmente por interpretar o personagem Random Task no filme "Austin Powers - Um Agente Nada Discreto", de 1997.

Foi preso em 2008, julgado e condenado inicialmente a 275 anos de prisão. Algumas acusações foram retiradas por conta de limitações legais, e então Joe Son foi condenado a prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional. Estava na penitenciária de Wasco, de onde seria remanejado para outra unidade, há menos de um mês.

De acordo com investigações, Joe Son e seu cúmplice Santiago Lopez-Gaitan sequestraram, estupraram seguidas vezes e ameaçaram de morte uma garota de 20 anos que passeava com seu cachorro na véspera do Natal de 1990. O caso permaneceu sem solução por quase duas décadas até que amostras de DNA recolhidas ligaram o ex-lutador de MMA ao caso.

Comentários