Figueirense faz 3 no Olímpico, vence e ultrapassa Grêmio na tabela

Aloísio marcou o primeiro gol do Figueirense na vitória contra o Grêmio. Foto: Wesley Santos/Futura Press

Aloísio marcou o primeiro gol do Figueirense na vitória contra o Grêmio

Com gols de Aloísio, Elias e Wellington Nem, o Figueirense venceu o Grêmio por 3 a 1, no Estádio Olímpico e ultrapassou o clube gaúcho na tabela, chegando provisoriamente na 8ª posição. O gol dos donos da casa foi marcado por Edcarlos. A derrota, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi apenas a terceira dos gremistas em seu estádio. Antes, o time só tinha perdido para o Corinthians, por 2 a 1, e para o Botafogo, por 1 a 0 nos seus domínios.

O jogo começou estudado, com as duas equipes trocando passes curtos. O Grêmio chegou pela primeira vez em uma bola parada. Em escanteio cobrado por Marquinhos na segunda trave, a bola foi ajeitada para André Lima, que acertou um voleio, defendido por Wilson. Principal nome do Grêmio no primeiro tempo, Marquinhos, aos 17min, deu um belo corte na entrada da área e disparou. Wilson mais uma vez defendeu.

Esperando o Grêmio no seu campo e explorando os erros do time da casa, o Figueirense quase abriu o placar aos 31min, quando Pablo lançou Wellington Nem na área, que de bico quase empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois saiu o gol. Wellington Nem não conseguiu dominar lançamento na área, porém, a bola sobrou para Aloísio, que de primeira fuzilou de direita e fez o primeiro gol da partida. O ex-gremista fez seu quarto gol na competição.

Mal posicionada e desatenta, a defesa do Grêmio levou um contra-ataque mortal aos 36min. Juninho puxou a jogada e achou Elias livre na direita. O meia trouxe para a perna esquerda e chutou. Victor conseguiu chegar na bola, mas não o suficiente para corrigir a falha e impedir o segundo gol do Figueirense.

Aos 39min, Wellington Nem saiu cara a cara com o goleiro gremista. O toque de cobertura passou por cima do travessão. Tentando reagir, o Grêmio colocou duas bolas na trave. Aos 41min, Marquinhos deu mais um chute de fora da área, que carimbou o travessão. Aos 45min, Douglas cobrou escanteio fechado e acertou a trave direita de Wilson.

Com duas mudanças para o segundo tempo, o Grêmio tentou diminuir o placar com rapidez, mas esbarrou na defesa bem montada da equipe catarinense. A primeira chance gaúcha aconteceu aos 8min, quando Douglas chutou de esquerda e Wilson espalmou.

Tentando no desespero, o Grêmio começou a cruzar na área. Aos 24min, a estratégia deu certo. Da ponta direita, Douglas cruzou para Edcarlos, que na segunda trave cabeceou forte e diminuiu o placar.

Entretanto, seis minutos depois, a campanha para o empate sofreu um banho de água fria. Wellington Nem recebeu bola na ponta direita, disparou na diagonal, driblou Gilberto Silva e Victor e empurrou para o fundo das redes, marcando um golaço para o clube catarinense.

Por pouco a diferença não foi maior. Rhayner recebeu bola rolada por Wellington Nem na área e chutou mal. Na jogada seguinte, mais uma vez Nem ficou cara a cara com Victor, que saiu bem do gol e impediu o quarto.

Com a derrota, o Grêmio caiu para a 11ª posição, com 39 pontos. Na próxima rodada o time viaja para enfrentar o Santos. Já o Figueirense, com 41 pontos, subiu para a 8ª posição. O próximo jogo será contra o América-MG, em Florianópolis.

Comentários