Seleção enfrenta Costa Rica com pressão por espetáculo

Depois de vitória contra a rival Argentina, Seleção encara a Costa Rica em San José. Foto: Mowa Press/Divulgação

Depois de vitória contra a rival Argentina, Seleção encara a Costa Rica em San José

Após o título do Superclássico das Américas contra a Argentina, a Seleção Brasileira ganhou confiança e, ao mesmo tempo, assumiu uma maior responsabilidade para o amistoso diante da Costa Rica, nesta sexta-feira, às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de San José.

A pressão por repetir uma boa atuação não vem só dos torcedores brasileiros. Desde que o time chegou à Costa Rica, os fãs locais prepararam um ambiente de festa e já contam que acompanharão um espetáculo. Qualquer coisa diferente de um show da Seleção provocará um sentimento de decepção nos costarriquenhos.

"É uma expectativa muito legal e estamos motivados para tentar proporcionar este espetáculo, mas nos preparamos para um jogo duro. Ninguém na Seleção espera uma partida fácil", afirmou Ronaldinho, o atleta mais querido e assediado pelos torcedores locais.

Composição do time

Depois de realizar três treinamentos em San José, o técnico Mano Menezes resolveu mesclar o time titular com jogadores que atuam no Brasil e no exterior. São cinco "brasileiros" e seis "estrangeiros" na equipe que começa o jogo.

Nas laterais, o comandante da Seleção fará experiências. Fábio e Adriano vão iniciar pela primeira vez uma partida com a camisa amarela, enquanto Daniel Alves e Marcelo ficam no banco de reservas.

Quem também ganhou uma chance foi Luiz Gustavo. O volante do Bayern de Munique será o responsável pela marcação no meio de campo ao lado do corintiano Ralf. No setor ofensivo, o trio Ronaldinho, Lucas e Neymar, que foi bem na vitória sobre a Argentina na última semana, ganha a companhia de Fred.

Rival em reconstrução

Se o Brasil passa por um período de transição rumo ao Mundial de 2014, a seleção da Costa Rica está em um estágio ainda mais inicial de reconstrução. O amistoso desta sexta-feira marcará a estreia do técnico colombiano Jorge Luis Pinto no comando do time.

Além disso, a equipe não contará com um de seus principais jogadores. O atacante Bryan Ruiz, que defende o Fulham, da Inglaterra, lesionou o joelho esquerdo e está fora do confronto.

FICHA TÉCNICA:
COSTA RICA x BRASIL

Local: Estádio Nacional, em San José (Costa Rica)
Data: 07 de outubro de 2011, sexta-feira
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Walter López (Guatemala)

COSTA RICA: Navas; Mora, Umaña, Miller e Diaz; Azofeifa, Barrantes, Bolaños e Oviedo; Saborio e Parks. Técnico: Jorge Luis Pinto

BRASIL: Júlio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes

Comentários